× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Como acalmar as crianças nas festas de fim de ano

Como acalmar as crianças nas festas de fim de ano

dezembro 10, 2018 | Cuidados, Datas especiais, Produtos

As festas de fim de ano se aproximam e com elas a correria das compras de presentes, organização da casa para recepção de convidados, preparo da ceia e, para quem tem filho pequeno, o trabalho é redobrado, pois existem outras preocupações, como o sono, os fogos que assustam, as altas vozes por conta do misto de muitas pessoas falando juntas entre outros fatores. Para evitar o estresse com esses e demais fatores, selecionamos algumas dicas que podem ajudar.

Fogos

Os ouvidos dos pequenos são sensíveis, por isso, tudo o que escutam é com uma intensidade maior que os adultos. Em festas de fim de ano os fogos podem assustá-los, para protegê-los, fique um tempinho dentro de um local que não seja tão afetado pelo som dos fogos, abafe fechando portas e janelas até que acabe o show pirotécnico.

Refeição

As ceias das festas de fim de ano, geralmente, são servidas após a meia-noite, mas a criança não pode esperar tanto. Providencie seu jantar no horário de costume e não esqueça que nem tudo o que segue o cardápio festivo pode ser servido à criança; carne de porco, por exemplo, está fora de cogitação.

Criança descansada é criança animada

Criança com sono é sinônimo de irritação e estresse, tanto para ela quanto para os pais. Durante o dia da festa, estenda sua soneca para que aguente ficar acordada até a meia-noite e não seja despertada com o barulho dos fogos. Depois que acordar, dê um banho gostoso, pois esse ritual tem um efeito calmante, especialmente quando um produto com fragrância é utilizado. As linhas da Neokids contam com fragrâncias suaves que desempenham bem essa função relaxante, sem contar que deixam um perfume sutil e agradável por muito mais tempo. Saiba mais em nosso site. Boas festas para você e sua família!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco