× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Cuidados com a pele e os cabelos do bebê.

Cuidados com a pele e os cabelos do bebê.

novembro 21, 2012 | Higiene, Todos Posts

A pele e os cabelos do bebê merecem uma atenção toda especial, afinal ainda não são resistentes. Para se ter uma ideia, a pele do bebê possui a metade da espessura da pele de um adulto – além de não possuir pelos e as glândulas que produzem o suor, ainda é muito imatura.
Com os cabelos não é diferente, a quantidade e a espessura do fio são bem menores que nos adultos, e é normal a queda de cabelo logo após o nascimento, pela adaptação hormonal que o corpinho dele está passando.
Tudo isso deixa claro que devemos oferecer uma atenção toda especial na hora de cuidar da pele e dos cabelos dos pequenos. E esses cuidados começam no banho, com a escolha dos produtos a serem usados.
O sabonete precisa ser dermatologicamente testado e com substâncias suaves, mas que higienizem e hidratem a pele do bebê. O shampoo e o condicionador devem seguir a mesma linha do sabonete. Lembre-se de evitar ao máximo o contato dos produtos com os olhos do neném, mesmo aqueles que não causam irritação.
Depois do banho, você pode usar uma colônia de bebê. Mas cuidado com a escolha. Ela não deve conter álcool em sua fórmula, o que permite seu uso diário, trazendo uma sensação de frescor e bem-estar.
E se você já tem um filho grandinho e não abre mão dos cabelos bonitos e bem cuidados, pode optar por um gel infantil para modelar o penteado.
Use somente produtos feitos exclusivamente para crianças, que não agridem os cabelos, não são oleosos e nem deixam resíduos. Eles devem sempre ser testados dermatologicamente, para evitar alergias e surpresas desagradáveis. A Neokids oferece uma linha completa de produtos infantis, todos dermatologicamente testados e aprovados pelo Ministério da Saúde.
Depois do banho, aproveite para curtir muito a companhia dos seus filhos. Afinal, eles crescem rápido demais.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco