× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Cuidados essenciais com seu bebê no verão.

Cuidados essenciais com seu bebê no verão.

janeiro 19, 2015 | Cuidados, Todos Posts

O verão é, com certeza, a estação mais esperada pelas crianças. Nesta época, aumentam os passeios ao ar livre, brincadeiras na piscina e na praia. Mas também é tempo de ter alguns cuidados específicos com a pele e a saúde dos bebês.

Hora do banho
Em dias quentes, o banho ajuda a acalmar e refrescar o bebê e pode ser dado quantas vezes forem necessárias. Faça uso de um sabonete líquido específico para fazer a limpeza adequada e não irritar a pele do bebê, como o Sabonete Líquido Neokids Corpo e Cabelo.
Se forem muitos banhos, não é necessário usar o sabonete em todos eles, apenas água, que deve estar em temperatura amena.
Lembre-se de enxugar bem todas as dobrinhas do bebê para evitar assaduras e dermatites.
Roupas leves
As roupas devem ser sempre bem leves e de tecidos naturais como o algodão, para permitir a evaporação do suor e a proteção da pele contra os insetos.
Também devemos redobrar a atenção para a troca de fraldas. Lembre-se de fazer uso do creme para prevenção de assaduras da Neokids, a cada troca de fraldas.
Muito líquido
No verão, a transpiração aumenta, então é importante oferecer leite materno em livre demanda. Para os maiores, muita água, sucos naturais e água de coco ajudam a hidratá-los.
Alimentação leve
Para os bebês que já tiverem idade de se alimentar, ofereça refeições leves com muitas frutas e verduras.
Diversão saudável
Os passeios com os bebês devem ocorrer, preferencialmente, antes das nove da manhã e depois das quatro da tarde. É imprescindível usar o protetor solar específico para a idade da criança.
Lembre-se de repor o protetor solar a cada duas horas, ou, se ela entrar na água, sempre que sair. O uso de chapéus e bonés também é recomendado.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco