× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Dia das Crianças – Como comemorar?

Dia das Crianças – Como comemorar?

outubro 2, 2013 | Datas especiais, Todos Posts

É realmente um dia especial para as crianças – e para a maioria dos pais. Papais e mamães dedicados levam seus filhotes para passear, brincar, enfim, chutar o balde no Dia das Crianças. Trouxemos para você algumas sugestões de atividades para esta data; confira:

A paulista Paula Chaddad, mãe do Alexandre (2,5), diz que já tem programação para este dia: “Vamos pintar quadros com guache usando as mãos e também vamos fazer muitos desenhos de giz no quintal e/ou calçada. O Alê pira nessas baguncinhas. Nessas casas de variedades, vendem umas telas para pintura, eu compro dessas, coloco tintas em pratinhos descartáveis separadas por cores e deixo ele à vontade. Ele usa as mãos e faz o que quiser”, diverte-se a mãe coruja. “Fico perto só para que ele não coloque a mão suja na boca ou no olho… Mas de resto, ele fica à vontade. Toda criança adora.” Esse tipo de brincadeira é indicada para crianças de 1 a 5 anos.
Camila Carrano, de Brasília, diz que o João Gabriel (8) gosta de brincar de cabo de guerra. “Ele e os amiguinhos dele pegam a corda e começam a disputar quem consegue vencer na força. Esse tipo de brincadeira ajuda a dar noção de competitividade e espírito de equipe para a criança.
Geralmente, vamos ao parque, e aí eles brincam também de pique-esconde e gato mia (quando a criança vendada tenta encontrar a outra pelo miado). Mas também eles brincam muito em casa. Vamos brincar juntos e aprontar mais bobagens neste Dia das Crianças.” Faz sentido que o João Gabriel goste dessas atividades, pois nessa fase dos 5 aos 7 anos eles já começam a se interessar por esportes.
Já a Bárbara Vitoriano, de Campo Grande/MS, diz que sua filha Júlia (5) adora brincar de balão de água com os amigos, e é o que ela também vai propor para comemorar a data. “Eles enchem o balão de água e ficam jogando de um para o outro. A diversão fica por conta do estouro do balão e da água que cai sobre eles”, conta entre risos.
Se seu filho tem de 0 a 1 ano de idade, aposte em brincadeiras com formatos e cores distintas, como pinturas e montagem de peças. Elas gostam de derrubar, agitar os objetos, ouvir os sons. Aposte também em atividades que proporcionem estímulo visual, como objetos brilhantes e brincadeiras de se esconder e aparecer.
Aproveite este dia com elas da melhor forma possível. Um presentinho físico, como uma bicicleta, ursinhos, bonecas, vão bem, mas não são fundamentais nesta data. O importante é deixar que elas se divertiram a valer! A Neokids deseja que as crianças vivam em um mundo repleto de felicidades! Feliz Dia das Crianças!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco