× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Dicas para se manter linda na gestação.

Dicas para se manter linda na gestação.

março 15, 2013 | Gravidez, Todos Posts

A gestação é um momento único na vida da mulher. Seu corpo produz um turbilhão de hormônios que trazem mudanças significativas, exigindo mais cuidados com a saúde, assim como com a beleza. Separamos algumas dicas que podem ajudá-la a cuidar melhor da pele, dos cabelos, das unhas e do corpo todo nesta fase tão especial da vida:
Pele
Como durante a gravidez as glândulas sebáceas aumentam sua produção, pode acontecer de algumas mulheres terem espinhas. Procure um dermatologista se o problema estiver incomodando, mas beber muito líquido, ter uma alimentação balanceada, evitar o uso de maquiagem (evite os excessos, especialmente) e usar sempre protetor solar já ajudam a amenizar o problema.
A limpeza da pele também merece uma atenção especial, já que a gestante também fica mais propensa a ter manchas. Porém, antes de usar qualquer produto, pergunte ao seu médico quais são os mais recomendados para o seu caso.
Já para evitar as temidas estrias, aposte em cremes com esta finalidade que ajudam não só a hidratar, mas também a aumentar a elasticidade da pele.
Cabelos
A ação dos hormônios também causa mudanças nos cabelos das mulheres. Algumas sofrem com quedas, o que deve ser comunicado ao médico obstetra, que deve averiguar a causa e passar o tratamento correto. Mas a maioria percebe os cabelos mais brilhantes e sedosos logo nos primeiros meses de gravidez.
A grande dúvida é quanto ao uso de tinturas. Os especialistas recomendam suspender o uso de tinturas com amônia durante toda a gravidez e o período de amamentação. Os produtos sem essa substância costumam ser liberados pelos obstetras depois do quinto mês de gestação.
Unhas
Você pode continuar fazendo suas unhas normalmente, mas deve ter um cuidado redobrado com a higiene do local e os materiais a serem utilizados. O ideal é que a gestante monte seu próprio kit de materiais ou se certifique da adequada esterilização destes.
Os esmaltes hipoalergênicos são ainda mais indicados, pois são livres de substâncias que podem causar alergias.
Vale lembrar que perto da data prevista do bebê nascer o ideal é que gestante não pinte as unhas de cor escura, passando no máximo uma base. Isso porque em caso de uma cesárea, as unhas são vitais para diagnosticar algumas intercorrências como a falta de oxigenação.
Cuidados gerais
Uma alimentação balanceada, hidratação adequada, exercícios físicos (desde que liberados pelo médico) e momentos de lazer também fazem parte do ritual de beleza da gestante.
A gestação é um período passageiro, mas que merece mais do que sua atenção, uma dedicação a mais para se preparar para o momento mais importante da sua vida: a hora de se tornar mãe!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco