× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Entendendo o comportamento de seu filho

Entendendo o comportamento de seu filho

maio 3, 2017 | Comportamento, Desenvolvimento, Educação

entendendo o comportamento de seu filho
As crianças passam por diversas transformações em períodos diferentes de crescimento. Por isso, devemos sempre estar atentos a seus comportamentos e descobertas sobre o mundo.
Pois, conforme os anos se passam, mais difícil fica a missão de ter tudo sob controle e administrar de forma cuidadosa o conhecimento dos pequenos.
Mas é sempre bom que as crianças cresçam cercadas de objetos, texturas diferenciadas, curiosidades e interações com outros elementos.
Pois isso estimula ainda mais o campo de descobertas, criatividade e aprendizagem.
Veja algumas características de comportamento das fases da infância / adolescência, para lidar ainda melhor com todas as diferenças de desenvolvimento.

0 A 2 ANOS

Esta fase é quando a criança está conhecendo o mundo através de sentidos. Assim, ela toca os objetos, sente suas texturas, seu peso, sua espessura. Geralmente suas ações são somente movidas por reflexos, sendo assim, não contém nenhuma lógica ou intenção nas atitudes.

2 A 7 ANOS

Neste período, as crianças contém mais noção do mundo ao seu redor, das pessoas que participam de seu dia a dia, sabores diferenciados, etc, e suas ações já são feitas com um pouco mais de base lógica.
Também é onde a fase egocêntrica começa, ou seja, a criança acredita que todos os acontecimentos a sua volta são/devem ser por sua causa.

7 A 11 ANOS

Agora, as crianças estão muito mais preparadas a lidar com algum problema concreto, por exemplo, a queda de um brinquedo, ou sumiço de algum objeto ou a leitura de palavras mais difíceis.
Os problemas não concretos, que saem de sua zona de conhecimento, até podem ser resolvidos, porém com alguma dificuldade.

11 A 15 ANOS

A adolescência chegou e com ela o pensamento lógico, fazendo com que as atitudes sejam mais pensadas e coerentes (mesmo que nem todas).
Também é fase de muitos hormônios e formação da personalidade. Por isso, não pense que esta é a idade onde seus filhos já não precisam de mais tanta atenção, porque é mais do que necessária!
A Neokids sabe como é importante acompanhar o crescimento dos pequenos e por isso tem linhas para todos os períodos de desenvolvimento das crianças!
Diversos produtos da Linha Baby como o Creme para Prevenção de Assaduras ou Shampoo e Condicionador Infantil, irão deixar o seu bebê envolto de carinho e proteção!
A Linha Eco Personalizada conta com Shampoos, Condicionadores e Cremes para Pentear, para diversos tipos de fios, cada um com o cheirinho mais gostoso que o outro!
Entre no site para conferir e veja qual é o melhor para seu pequeno: www.neokids.com.br.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco