× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Estrias na gravidez: o que fazer

Estrias na gravidez: o que fazer

abril 30, 2018 | Cuidados, Gravidez, Produtos, Saúde
Durante a gravidez o corpo feminino passa por diversas transformações. Dentre elas, os cabelos ficam mais bonitos, brilhantes e volumosos. Os seios mais firmes e o útero se expande fazendo com que os quadris se alarguem e resulte nas marcas tão temidas da pele esticada: as estrias.
A ruptura das fibras elásticas contidas na pele é o que dá origem à aparição das estrias que costumam surgir na barriga, nos seios, nas coxas e nos quadris durante a gestação. Essa ruptura acontece quando a pele estira rapidamente em um pequeno espaço de tempo. Por tanto, é inevitável que fiquem visíveis no corpo, se não forem tomados os devidos cuidados durante esse período de amadurecimento e desenvolvimento do bebê.
Para te ajudar nesse período tão esperado, separamos algumas dicas para manter a pele bonita e prevenir as estrias.

Controle o peso

Muitas mulheres param de se preocupar com a educação alimentar durante a gravidez e passam a “comer por dois”, como se costuma dizer, ganhando mais peso que o necessário e desenvolvendo estrias mais profundas e largas. O aumento de quilos ideal, para esse período, é de 7 a 11 kg, dependendo da estatura da gestante. Por isso, é importante controlar o peso durante os meses para que a pele estique apenas o necessário.
Beber bastante água diariamente, além de manter a hidratação da pele, também ajuda na elasticidade prevenindo as marcas indesejadas.
É importante também ter uma alimentação mais saudável para a saúde da mãe e do bebê, para saber mais leia o artigo sobre os alimentos que são importantes durante a gravidez e quais evitar.

Massageie

Fazer massagens diárias, ajuda a ativar a circulação sanguínea e melhora a elasticidade do corpo, prevenindo as marcas. Usar cremes e óleos regularmente durante as massagens traz mais benefícios para manter a pele bonita.

Roupa adequada

Roupas mais largas e de algodão são a melhor escolha durante esse período. Por não apertarem, elas facilitam a circulação sanguínea que, como vimos, melhora a elasticidade e evita a aparição das estrias.
E não é só com a roupa do dia a dia que você precisa se preocupar, mas com a íntima também. Procure por peças confortáveis e que ajudem a suportar o peso dos seios e o peso da barriga.

Tranquilidade

Agora que você já sabe como prevenir o aparecimento de estrias durante a gestação, que tal se preparar para entender e se organizar com todas as outras funções que são necessárias fazer nesse período?
Por exemplo, praticar exercícios é muito importante, e você pode ler sobre clicando aqui.
Falando ainda sobre cuidados e higiene, você conhece os mitos e verdades da depilação na gravidez? Saiba tudo clicando aqui e escolha a melhor forma de depilação para você.

Agora que você já sabe como prevenir as marcas que tendem a aparecer com o passar da gestação, não esqueça de cuidar do seu bebê com os melhores produtos de higiene e proteção da Neokids! Desenvolvidos com fórmulas especiais para meninos e meninas, seu filho estará sempre com cheirinho gostoso.
Entre no site e conheça mais: www.neokids.com.br/baby
Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco