× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Férias Escolares

Férias Escolares

novembro 29, 2017 | Desenvolvimento, Diversão, Produtos
 
Quando chega o período de férias escolares muitos pais ficam preocupados pensando em como entreter seus filhos para que não fiquem entediados. Quando é possível fazer uma viagem, tudo certo, não é mesmo? Pois aí toda a família se diverte com as atividades disponíveis.
O problema é quando os pais precisam voltar ao trabalho e as crianças ficam em casa por horas até que seus pais retornem. Quem tem filhos pequenos sabe muito bem que eles enjoam facilmente das brincadeiras e querem sempre fazer algo diferente, o que costuma estimular, na família, maior uso da criatividade para saber como entretê-los.
Para te ajudar nessas situações, aqui vão algumas sugestões de atividades que podem ser feitas em família durante as férias, e que vão agradar as crianças e melhorar, até mesmo, as relações familiares:

1 – Passeios na natureza

Engana-se quem pensa que um passeio em um ambiente natural não vai chamar a atenção e despertar o interesse dos pequenos. Praticamente todas as cidades têm um atrativo desses, seja uma cachoeira, um pesqueiro ou um parque. Programar uma tarde em família em espaços como esses fará com que seus filhos ampliem os conhecimentos sobre o meio em que vivem e ainda tenham mais contato com a natureza. Sem contar que as energias esgotadas pelo dia a dia se renovam.

2 – Atividades com os cães

Que tal desmarcar o pet shop e pedir para seu filho ajudar no banho do cachorrinho de estimação? Essa atividade pode ser extremamente divertida e vale de tudo, até se molhar no banho do cãozinho junto com ele!
Outra atividade também a ser realizada com os cães é um passeio no final de tarde, seja na praça mais próxima ou no parque. Dá para ir a família toda e aproveitar esse momento junto com os pequenos.

3 – Piscina

Quando falamos em férias a primeira coisa que vem à cabeça é calor e praia, não é mesmo? Mas quando isso não for possível, o seu filho também pode aproveitar tranquilamente uma piscina: a do clube – se for sócio de algum, ou até mesmo aquelas piscinas infláveis, que se encontram em lojas diversas, por um preço bem acessível e garantem a diversão da garotada.

4 – Campeonato de futebol

Para meninos e meninas é uma ótima ideia organizar um pequeno amistoso. Já pensou o quanto será divertido? Você pode reunir os colegas de classe da molecada e ser o juiz do jogo!

5 – Piquenique

Você já deve ter feito muitos piqueniques quando era criança! Mas e o seu filho? Ele sabe o que é um? Reservar uma tarde para reunir os amiguinhos dele, ou somente a família, para lanchar debaixo de uma árvore é uma excelente ideia para passarem mais tempo juntos.

6 – Jogos de tabuleiro

Nem todas as atividades precisam ser fora de casa. Jogos de tabuleiro são muito recreativos e estimulam o desenvolvimento intelectual. Colocar de lado os aparelhos eletrônicos, com seus jogos em aplicativos, ajudará seu filho a ter uma diferente percepção de brincadeiras disponíveis em casa.
E para completar as melhores férias dos seus filhos, não esqueça da diversão também na hora do banho! Com os produtos da Neokids, as crianças estarão sempre limpas e cheirosas para a próxima brincadeira! Conheça todos os nossos produtos visitando o site: https://neokids.com.br/
Viu quantas ideias? Nem sempre é preciso gastar muito para garantir a diversão da criançada. Agora é só planejar férias cheias de entretenimento para todos!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco