× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Festas de fim de ano e a escolha do presente das crianças.

Festas de fim de ano e a escolha do presente das crianças.

dezembro 20, 2012 | Datas especiais, Todos Posts

As festas de fim de ano são a alegria da criançada. Elas adoram a decoração das casas e das ruas da cidade, o clima de Natal e, claro, os presentes no grande dia.
Para que esta época se torne cada mais vez representativa na vida dos pequenos e que eles carreguem boas lembranças desses momentos, é preciso conseguir separar um pouco esta data da cultura do consumismo.
É importante que as crianças entendam o significado da data, independente de crenças. Portanto, converse, explique, ilustre com histórias, mesmo que elas ainda sejam pequenas.
É importante que elas participem da preparação e montagem da reunião familiar, da decoração e, claro, que tenham papel ativo no momento do encontro. Para isso, invente uma decoração na qual elas possam ajudar e arrume um lugar especial para elas nos dias de festa. Pode ser uma mesa com lápis e papel ou um tapete para que possam brincar e se sentir à vontade.
A escolha dos presentes é outra decisão importante. O valor pouco vai importar pra elas, se estes forem carregados de carinho e amor. Escolha presentes que acrescentem algo a elas, como brinquedos lúdicos ou livros, algo enriquecedor. Para os mais crescidinhos, aquele passeio que tanto queriam pode ser mais proveitoso do que um tênis de marca.
Outra ideia legal é confeccionar os presentes ou até mesmo escolher um objeto dela que fará a diferença na vida de outra criança.  Uma prática muito comum e importante nesta época é levar a criança para escolher um presente a ser doado para uma criança carente.
O mais importante disso tudo é a criança ser amada, protegida e feliz em família. Pense sempre nisso na preparação de cada detalhe da decoração e principalmente na escolha do presente a ser dado. E lembre-se sempre que o melhor presente vão ser os sentimentos transmitidos a seus filhos (e demais crianças por perto) nesta época tão especial.
A Neokids deseja boas emoções para todos vocês nestas festas de fim de ano!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco