× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Prepare seu filho para a volta às aulas

Prepare seu filho para a volta às aulas

julho 23, 2018 | Comportamento, Desenvolvimento, Educação
As férias estão quase terminando e, apesar de ser um mês todinho livre das lições e trabalhos escolares, para as crianças o tempo passou rápido e, fazer com que elas retomem a rotina pode ser complicado no início. Mas com paciência as coisas entram nos eixos como sempre.
Para facilitar esse período de readaptação, separamos algumas dicas. Confira!

Prepare o terreno

Não trate a volta às aulas como algo negativo. Poucos dias antes, lembre a criança de que ela voltará para uma rotina em que verá os amigos, os professores. Fale sobre as atividades que ela mais gosta na escola, pois assim, o retorno será algo a se esperar com uma ansiedade boa.

Dica curinga

Envolva seu filho na hora de preparar o material escolar. A molecada adora essa parte. Até mesmo na compra, claro que com sua supervisão, deixe a criança escolher os cadernos, borrachas coloridas, canetas de personagens. Isso a motivará a querer usar o mais breve, e daí, logo terá ansiedade ao retomar as aulas para estrear tudo.

Comece o dia bem

Antes de tudo, é necessário que a noite tenha sido tranquila. Antes da criança dormir, dê um banho relaxante para que tenha um sono gostoso e descanse bem. No dia seguinte, tomar banho, antes de ir para a escola, desperta e a deixa perfumada por um longo período. Conte com as linhas da Neokids que desempenham bem essa função.

Café da manhã

A primeira refeição do dia é importante para o desempenho e desenvolvimento da criança, então capriche. Alimentos ricos em proteínas, carboidratos e fibras. Suco de laranja, frutas, cereais e fontes de leite são essenciais.
Pronto! Com muito carinho e atenção seu filho terá mais disposição para um período importante de sua vida: o aprendizado.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco