× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

O que fazer com as crianças durante as férias escolares

O que fazer com as crianças durante as férias escolares

janeiro 7, 2019 | Diversão, Educação, Produtos
O ano já começou, mas a criançada ainda está de férias. E o que fazer para deixá-las entretidas? Com a rotina, nem sempre conseguimos levá-las para passeios externos, mas é preciso pouco para agradar a molecada, basta ter paciência e um pouco de criatividade que já é possível transformar uma tarde pacata em casa, em uma grande aventura. Veja abaixo as dicas que selecionamos.

Jardinagem

A ideia é fazer algo simples e prático. Então, separe alguns potinhos, pode ser os de iogurte mesmo e compre algumas sementinhas, um pouco de terra, ou, até mesmo um feijão no algodão para brincar de jardinagem.

Contação de histórias

Seja com um livro, ou até mesmo criando um roteiro, conte histórias e tente interpretar as falas, os sons, para prender ainda mais a atenção da criança. Essa prática estimula o gosto pela leitura, a imaginação e aumenta o vocabulário.

Piquenique

Que tal dar uma volta em um parquinho próximo, na praça, quintal de casa, no play do prédio e aproveite para fazer um piquenique. Tudo começa no preparo das comidinhas, com a ajuda da criança, faça lanchinhos, sucos, pegue frutas e saboreie uma tarde deliciosa e divertida.

Cinema em casa

Jogue as almofadas e edredons no chão, escolha um longa bacana, prepare a pipoca e curta uma sessão de cinema sem sair de casa.

Hora do banho

Com esse tempo quente, a hora do banho pode ser uma grande aliada para o entretenimento, ainda mais se adicionar uma diversão à mais, como a pintura no azulejo, dentro do box. Escolha tintas adequadas à criança, pois elas saem com facilidade e não agridem à saúde. Outra ideia é fazer bolhas de sabão, isso pode ser feito fora do banho também, mas é importante que o sabão tenha composição ideal para não irritar a pele, nem os olhos, como o Sabonete Líquido 2×1 Corpo e Cabelo da Neokids, com fórmula especial de cuidados para os pequenos.
Depois de toda essa farra, finalize com uma ducha bem gostosa com os produtos da Neokids para que a criança fique perfumada por muito mais tempo. E pronto! É só aproveitar as dicas.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco