A pintura é uma forma de se comunicar e muitas crianças expressam o que sentem através dela. O resultado final vai além das gravuras, são os sentimentos dos pequenos passados através da tinta. É importante também que os pais acompanhem esse desenvolvimento e estejam apoiando os filhos caso queiram compartilhar suas descobertas.
Colorir é diversão garantida e para que a criança se lembre disso, os responsáveis precisam estimular. Deixe de canto celulares, tablets e demais aparelhos tecnológicos. Proponha a tarde da pintura rodeada de tintas, lápis de cor, giz de cera e papel. Se repetido esse hábito, logo a criança estará pintando sozinha, sem que seja necessário um convite.
Aproveite e faça aqui o download dos desenhos divertidos da turminha da Neokids, com os Neossauros. Sem custo algum. (você encontra no fim da página).
Aqui a ideia é a liberdade de expressão aliada à diversão e, para isso, o medo dos respingos de tinta em roupas e móveis não pode existir, pelo menos enquanto está liberada a pintura. Por isso, prepare o ambiente para facilitar a limpeza após a atividade.
Se preferir, forre o chão com plástico e afaste a mobília. Coloque roupas leves na criança. E depois da pintura, estenda a brincadeira no banho com os produtos da Neokids. Saiba mais em www.neokids.com.br.