Essa sem dúvida você deve ter jogado em algum momento da vida. A regra desse jogo é que um dos participantes feche os olhos para procurar os demais. A pessoa que não pode enxergar grita ʻMarcoʼ, e os outros respondem ʻPoloʼ. O objetivo é encontrar as pessoas.
Nesse jogo, quanto mais pessoas envolvidas, melhor. Todos dão as mãos formando um círculo, a bola fica no meio. Se a bola encostar no jogador é porque ele foi ʻmordidoʼ pela piranha e deve sair da brincadeira. Cada vez que um participante é eliminado, a brincadeira vai ficando mais difícil. Para que fique ainda mais interessante, os jogadores podem fazer movimentos na água para que a bola se movimente.
Esse jogo também é feito para brincar com mais pessoas. É necessário encher 12 balões e colocá-los somente em um lugar da piscina. Os participantes devem ficar no outro lado da piscina e quando for dado o sinal, devem nadar até as bexigas. Vence quem tiver mais balões embaixo do próprio corpo pelo tempo de trinta segundos. Os jogadores podem tentar pegar as bexigas das demais crianças.
Assim como o ʻMarco Poloʼ, é um dos jogos mais clássicos da piscina. Os jogadores precisam se juntar em uma extremidade, exceto pela pessoa que irá pegar. Em seguida, todos devem gritar: