O parque Cidade da Criança não está localizado em São Paulo capital, mas sim em São Bernardo do Campo, bem próximo à capital. Parque bem bacana para crianças e adultos, com atrações como Túnel do Terror, Carrinhos de bate-bate, Teleférico, Barco Viking, Vale dos Dinossauros, Cinema 4D, Submarino, Carrossel, Avião entre outras atrações.
Neste parque a família também pode fazer a sua refeição, pois ele possui restaurante, praça de alimentação e lanchonetes. Diversão o dia todo para toda a família.
O passaporte custa R$60 e dá direito aos brinquedos e atrações – somente o Vale dos Dinossauros, Trenó Aquático e alimentação não estão inclusos. O passaporte tem validade por 30 dias.
A “Casa das Ideias” é um ótimo lugar para soltar a imaginação e a criatividade de crianças e adolescentes. É um espaço onde eles vão ter a liberdade de planejar, desenvolver e criar um projeto na prática. É bem interessante, porque pode despertar nas crianças e nos jovens a vontade de seguir profissões como engenharia, arquitetura, pedagogia, design, entre outras.
O Planetário do Ibirapuera, que carrega o nome de Planetário Professor Aristóteles Orsini, foi o primeiro planetário do Brasil, sendo inaugurado em 1957. O objetivo do Planetário é desenvolver nas crianças, jovens e adultos, curiosidade sobre questões da astronomia e do universo. É extremamente importante para a cultura, entretenimento e educação, um ótimo passeio para as crianças, pois vão se deslumbrar com as estrelas, o céu, com as cores e brilhos deste universo.
As entradas são gratuitas e os convites são distribuídos uma hora antes do início da sessão.
Ótimo passeio para a família toda e principalmente para as crianças, pois o instituto destaca a importância da natureza, dos animais e dos insetos – que muitas vezes despertam fobias e medos, como aranhas, cobras, escorpiões, e anfíbios. Ótimo passeio para quebrar esse medo e apreciar as muitas espécies que lá vivem. Também é localizado em São Paulo.
Também é um lugar para soltar a imaginação. Localizado em São Paulo, tem como objetivo estimular as ideias e o imaginário dos baixinhos através da leitura e de instrumentos musicais – que são expostos livremente. O intuito é que a criança mexa e brinque com os instrumentos. O Museu tem milhares de metros quadrados de pura diversão e desafio para as crianças.