× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Como preparar seu filho para a nova escola

Como preparar seu filho para a nova escola

dezembro 24, 2018 | Comportamento, Cuidados, Desenvolvimento, Diversão, Educação
Mudar de escola é sempre um desafio para as crianças, sair de um ambiente em que já está acostumada para uma rotina com pessoas desconhecidas é complicado. Por isso, é bom fazer um preparo para evitar problemas que possam resultar em traumas.
O que fazer
Tanta novidade pode tornar o novo ambiente em um local assustador para a criança, mas é importante recorrer a alguns caminhos que podem ajudar. É fundamental que os pais transmitam segurança, e que eles acreditam que é a melhor escolha que fizeram para ele. Não desacredite do sentimento do filho, diga que é normal tal insegurança e que ele conseguirá superar e ainda gostará tanto ou até mais do que sua antiga escola. Então, quando a criança chorar, é muito importante que entendamos que essa é a forma dela demonstrar esse desconforto inicial de estar num novo ambiente, com novas pessoas. Deixe que a criança escolha alguns itens de papelaria para seu material escolar, isso dá mais ânimo para socializar com os demais alunos e mostrar as novidades.
Prepare a criança
Leve a criança até o local antes do início das aulas para que ela conheça o ambiente e, se possível, os professores. Isso diminuirá o impacto do primeiro dia de aula. Garanta que ela possa lhe contar tudo, qualquer dificuldade você estará lá para ajudar.
No primeiro dia de aula, dê um banho gostoso, durante esse momento conte os benefícios da nova escola, o que tem de legal para animar a criança. Para isso, conte com nossas lin24has feitas com produtos específicos para os pequenos que ficarão perfumados por muito mais tempo.
Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco