× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Os cuidados com o corpo durante a gravidez

Os cuidados com o corpo durante a gravidez

setembro 25, 2020 | baby, Comportamento, Cuidados, Gravidez

Um dos momentos mais aguardados na vida das mulheres que escolheram ser mães é o da gravidez. Experimentar as transformações e adaptações do corpo no processo de gerar um novo ser é especial e, por isso mesmo, tem que ser muito bem cuidado e acompanhado. Aqui vão algumas dicas para ajudar você a ter uma gravidez tranquila. E se não for você quem está esperando um bebê, não tem problema: leia e compartilhe o conhecimento!

O pré-natal é essencial

Fazer o acompanhamento médico durante toda a gravidez é cuidar do baby e de si mesma. No pré-natal sabemos como está o desenvolvimento do bebê, suas condições de saúde e o ritmo de seu crescimento. Também tiramos as dúvidas que sempre aparecem e descobrimos adaptações temporárias na rotina da futura mamãe.

Manchas na pele, por exemplo, são bastante comuns. Elas aparecem por causa do aumento dos hormônios produzidos pelo seu corpo. Então, é não se expor em excesso ao sol e caprichar no protetor solar.

Como ficam os exercícios físicos durante a gravidez?

A rotina de exercícios, caso você tenha, também talvez precise ser revista. Gravidez não é doença, é sempre bom lembrar, e pode ser até que você continue a praticar o que te agrada – seguindo sempre as recomendações médicas para a sua gestação. Mas pode ser que você prefira mudar, mesmo que seja apenas por vontade. Alongamento, hidroginástica, natação e caminhada costumam ser as escolhas mais comuns nesta fase. Talvez porque esses exercícios promovam uma conexão corpo/mente muito forte e sejam também bastante relaxantes.

Uma boa alimentação fortalece o bebê e combate estrias e celulites na mamãe

O cuidado com o peso corporal deve ser sempre objeto de atenção, pois influi em diversos pontos da saúde da mãe e do baby. Opte por uma alimentação diversificada e rica em nutrientes, como frutas, legumes, oleaginosas e produtos integrais – e beber água (bastante) é um dos maiores presentes que você pode dar para si mesma e também para o seu bebê.

O aparecimento de estrias e celulites também é diminuído com o controle do peso e pela manutenção da dieta balanceada. Contra as estrias, vale a pena aplicar óleos corporais (em especial nos seios, na barriga, nas coxas e nos glúteos). Exercícios físicos também ajudam.

Boa parte das dúvidas que surgem durante a gestação ficam mais claras com essas dicas. Siga-as de acordo com as suas recomendações médicas e viva plenamente cada momento desse estado exuberante.

Aproveite para ir conhecendo também a nossa linha de produtos baby. São cremes para prevenção de assaduras, talcos, shampoos, loções, sabonetes e toda uma linha de produtos desenvolvidos com todo o carinho que os baixinhos e as baixinhas merecem. 

Tenha uma boa hora!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco