“Oi! Eu sou o Alê, eu tenho seis anos e hoje eu vim aqui falar de uma pessoa muito especial pra mim, a pessoa mais importante da minha vida! O nome dela é Paula e ela é minha mãe!
A minha mãe tem um abraço tão gostoso, mas tão gostoso, que dá vontade de ficar entre os braços dela pra sempre.
Todo dia ela faz lanche pra eu levar pra escola. Ela diz que as coisas da cantina não são muito boas. Eu prefiro o lanche da minha mãe!
A mamãe é bonita, engraçada, muito palhaça às vezes, ela é sensacional, única! De vez em quando a gente vai pro shopping, só nós dois, e ela compra roupas, brinquedos, livros e coisas de escola pra mim. Ah, na última vez a gente ficou um tempão tomando sorvete. Ela até se melecou toda, rs, porque ficou olhando pra mim e deixou o sorvete cair na roupa dela. A gente assiste filmes juntos e desenhos também.
Sabia que ela canta todas as músicas da Galinha Pintadinha? Coisa que nem eu sei, rsrs.
Ela me ama muito. Eu sei porque ela fica me dizendo isso toda hora. Meu pai fica até com ciúme, rs. Aí ela chama ele de bobo e diz que ama ele também.
Outro dia ela trouxe um monte de tinta e várias folhas de papel, convidou o meu amigo João Victor e ficamos a tarde inteira pintando com as mãos. Foi muito divertido! Depois ela banhou nós dois e fez um sanduíche com suco pra gente.
Ontem eu e ela juntamos todos os brinquedos que eu não brinco mais e algumas roupas e sapatos também e levamos numa casa com um monte de quartos que tinha um monte de crianças. As crianças ficaram alegres quando a gente chegou e ficaram dando tchau quando fomos embora. Minha mãe disse que é bom doar as coisas que não servem mais pra gente mas que podem servir pros outros.
Eu adoro quando ela pula na cama elástica comigo.
Às vezes ela chega, não quer brincar, não quer muito papo comigo nem com meu pai, mas a gente entende. O meu pai me disse que é porque ela fica cansada.
A mamãe trabalha muito, mas sempre que pode ela fica um tempo só comigo. E eu fico muito feliz!
Ela cuida de mim. Ela é minha heroína!
Era só isso que eu queria dizer.”
Esta é um singela homenagem que o Alê prestou à sua mãe por meio de uma cartinha a pedido de sua “tia” da escolinha.
A Neokids deseja um Feliz Dia das Mães e que todas possam reconhecer seu valor, sem culpa, e sentir o quanto seus filhos as amam do fundo do coração.