Muitas mulheres param de se preocupar com a educação alimentar durante a gravidez e passam a “comer por dois”, como se costuma dizer, ganhando mais peso que o necessário e desenvolvendo estrias mais profundas e largas. O aumento de quilos ideal, para esse período, é de 7 a 11 kg, dependendo da estatura da gestante. Por isso, é importante controlar o peso durante os meses para que a pele estique apenas o necessário.
Beber bastante água diariamente, além de manter a hidratação da pele, também ajuda na elasticidade prevenindo as marcas indesejadas.
É importante também ter uma alimentação mais saudável para a saúde da mãe e do bebê, para saber mais leia o artigo sobre os alimentos que são importantes durante a gravidez e quais evitar.
Fazer massagens diárias, ajuda a ativar a circulação sanguínea e melhora a elasticidade do corpo, prevenindo as marcas. Usar cremes e óleos regularmente durante as massagens traz mais benefícios para manter a pele bonita.
Roupas mais largas e de algodão são a melhor escolha durante esse período. Por não apertarem, elas facilitam a circulação sanguínea que, como vimos, melhora a elasticidade e evita a aparição das estrias.
E não é só com a roupa do dia a dia que você precisa se preocupar, mas com a íntima também. Procure por peças confortáveis e que ajudem a suportar o peso dos seios e o peso da barriga.
Agora que você já sabe como prevenir o aparecimento de estrias durante a gestação, que tal se preparar para entender e se organizar com todas as outras funções que são necessárias fazer nesse período?
Por exemplo, praticar exercícios é muito importante, e você pode ler sobre clicando aqui.
Falando ainda sobre cuidados e higiene, você conhece os mitos e verdades da depilação na gravidez? Saiba tudo clicando aqui e escolha a melhor forma de depilação para você.